MEDICINA ORTOMOLECULAR

Também chamada de Nutrição Ideal ou Nutrição Ortomolecular, a Medicina Ortomolecular tem como objetivo restabelecer o equilíbrio químico do organismo e melhorar a sua função fisiológica.

O QUE É DE FATO A MEDICINA ORTOMOLECULAR?

É uma forma de nutrição ideal com base holística, que busca o equilíbrio nas moléculas do seu corpo de forma física e química. Assim, é possível regular enzimas,

 

proteínas, vitaminas, ácidos graxos minerais e muitos outros elementos do organismo, por meio de uma dieta específica e única para cada indivíduo.

COMO FUNCIONA A TERAPIA ORTOMOLECULAR?

Através da análise de exames específicos, o médico capacitado irá descobrir quais são os minerais e aminoácidos que estão em falta no seu organismo.

Depois de feita a análise o médico receita ao paciente comprimidos manipulados com as principais vitaminas minerais, antioxidantes e outras substâncias que estão em falta em seu organismo.

No entanto, a Medicina Ortomolecular não se baseia só em fórmulas com vitaminas e aminoácidos. A dieta do paciente também muda. O consumo de alimentos in natura é o primeiro ponto a ser incluído em sua rotina. Sendo assim, carboidratos integrais, frutas, verduras e legumes são adicionados à dieta, para que o paciente adquira hábitos mais saudáveis, como complemento a todo o trabalho realizado.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MEDICINA ORTOMOLECULAR?

Há vários benefícios para as pessoas que optam pela Medicina Ortomolecular como terapia de vida. Seguem algumas, das muitas doenças que esta prática pode ajudar a combater fortemente:

* Ansiedade;

* Depressão;

* Infertilidade;

* Candidíase;

* Artrite, artrose e reumatoide;

* Pressão alta

* Asma;

* Distúrbios digestivos.

Isso tudo sem contar que, a Terapia Ortomolecular é muito eficaz no tratamento de doenças de pele como Eczema e outros tipos de micose, bem como problemas do sistema imunológico como por exemplo, AIDS e Câncer.